sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Caminho das Índias...


Tem um esquizofrênico. Uma psicopata. O psiquiatra. Gente mafiosa, pelo que deu para perceber. E tem o elenco da India. Quase tive uma parada cardíaca porque nunca assisto. O ritmo é quase de videoclipe agora, não como no tempo de "Roque Santeiro". É tudo fracionado, misturado, triturado. Foi uma experiência muito ruim essa de tentar assistir um capítulo de "Caminho das Índias". Não sei qual o ibope da novela, nem me interessa. O fato é que é pura indústria cultural, cheia de estereótipos e clichês, claro. É o que o brasileiro assiste. É disso que falam nas paradas de ônibus, nas praças, nos condomínios. Usam as expressões que não sei aqui repetir porque na verdade só assisti a meio capítulo. Não suportei. E não estou falando isso para malhar. Quem gosta que tire proveito, mas que meu tempo é mais bem utilizado isso é. Troquei de canal e fui assistir House. É enlatado mas pelo menos tem humor negro e curiosidades sobre medicina.

10 comentários:

Bruno Roberto Caldart disse...

Pra falar a verdade,nunca me interessei por novela.Mas,pelo pouco que tenho visto,deu pra perceber que a cada dia o nível da televisão cai.A cada dia que passa parece que o errado é certo e o certo é errado.Dizem que a novela mostra uma realidade,mas é mentira.Tive um vizinho que morou na parte mais rica da Índia e ele disse que a novela mostra apenas o lado bonito da Índia,claro,não interessa mostrar o outro lado ...De uma coisa eu tenho certeza,nunca vou perder meu tempo com novelas.

Aroldo A. disse...

rsrsrsrs

é muito ruim mesmo!

Biba disse...

Bruno é isso aí, nada de perder tempo com telenovelas. Vale mais um bom filme, escolhido a dedo.

Abraço
Carpe Diem!!

Biba disse...

João Pedro também não aguentou, né?

Beijo,
Carpe Diem!!

Aroldo A. disse...

a última novela das 9 que vi foi Laços de Família.

Depois não mais.

Geralmente só gosto de novelas o antônio calmon ou do walther negrão.

Germano Viana Xavier disse...

Professora,

pode publicar sim o poema, quantos quiser e como. O livro ainda não chegou. Deve estar chegando.

Muito obrigado pela atenção e reciprocidade.

Bom sábado.
Carinho.

Biba disse...

João Pedro, esses são bons autores. Fazem algo mais interessante eu acho.

Beijos
Carpe Diem!!

Biba disse...

Bom sábado, Germano. Carinho.

Beijo
Carpe Diem!!

Improviso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Improviso disse...

Esse assunto sobre telenovelas sempre me intriga. É claro que assistir a um bom filme ou um seriado é muito melhor. Mas fico pensando o que há nelas que seduz tanto certa camada da sociedade. Eu confesso que ligo a tv na hora da novela às vezes porque em dois minutos pego no sono. É horrível pensar também que muitas famílias reúnem-se somente no horário da novela. Hoje uma menina aqui na praça da alfândega, que estava vendendo adesivos, se aproximou de mim e fez um dos gestos das danças indianas. Por acaso, eu estava usando um bata toda colorida. Os olhos delas brilharam e certamente ela imaginou um dia princesa com toda aquelas cores e traços nos olhos cintilantes. Eu não sei qual é minha opinião sobre as novelas. Odeio quando não sei me posicionar sobre algum assunto, mas esse discurso contrário a indústria cultural nacional e relativo a dos gringos me incomoda.