Assinar:
Postar comentários (Atom)
Errar é útil
Sofrer é chato
Chorar é triste
Sorrir é rápido
Não ver é fácil
Trair é tátil
Olhar é móvel
Falar é mágico
Calar é tático
Desfazer é árduo
Esperar é sábio
Refazer é ótimo
Amar é profundo
E nele sempre cabem de vez
Todos os verbos do mundo
Abraçar é quente
Beijar é chama
Pensar é ser humano
Fantasiar também
Nascer é dar partida
Viver é ser alguém
Saudade é despedida
Morrer um dia vem
Mas amar é profundo
E nele sempre cabem de vez
Todos os verbos do mundo
Volver a los diecisiete
después de vivir un siglo
es como descifrar signos
sin ser sabio competente,
volver a ser de repente
tan frágil como un segundo
volver a sentir profundo
como un niño frente a Dios
eso es lo que siento yo
en este instante fecundo.
14 comentários:
O ideal é não confundirmos fé e religião. Não tenho nenhuma delas mas respeito a primeira.
Pois é, também creio ser importante não confundir. Tenho um amigo que me disse uma vez que fé a gente tem ou não tem. Não adianta ficar buscando. É algo em que se pensar. Acho que tenho fé, Beto, isso vem comigo da minha infância por causa da minha avó.
Beijo
Carpe Diem!!!
A fé e a religião... A religião ensina muitos a guiar e desenvolver a fé, explica a estes o que esta significa, se não fosse por isso, quem sabe, nem saberiam o que é a fé, mesmo possuindo-a. Mas, ter fé em Deus, apenas porque assim foi ensinado também não faz qualquer sentido. Então alguém vem e diz "Não precisa ter sentido algum, funciona!" E é verdade, a fé não precisa ter sentido. Tome uma pílula e cure-se, mesmo que esta não passe de uma pílula de farinha. O segredo é o foco, a pílula de farinha, Deus, uma árvore torta no meio da mata. Muitas vezes precisamos de algo de fora para nos convencermos por dentro de que podemos muito.
É Marcelo a pílula pela pílula não vale de nada. Uma vez conversamos sobre religião na aula, lembra? Pois é, como disse ao beto, acho que tenho fé. Isso por enquanto me basta. Não que não haja questionamentos, senão eu não postaria a frase de Bergman.
Beijos
Carpe Diem!!!
"O mundo é assombrado pelos demônios. Usemos a razão e eles se dissiparão".
Brigado,pelas visitas. É bom saber que pessoas especias gostam de ler o q agente escreve. Vou acompanhar seu blog, viu?
Bjos com carinho.
Franzé, eu que agradeço. A razão me parece contrariar a fé, que é mais instintiva, se é possível dizer isso. Por isso essa coisa de ter ou não ter. Mas a vida, creioo eu, precisa de ambas: fé e razão.
Beijo,
Carpe Diem!!!
Nossa, que frase maravilhosa! Achei a comparação perfeita!
Mas o mais interessante é que apesar de não sair quando chamamos, ela sai exatamente quando mais precisamos, mesmo quando achamos que a hora já tenha passado.
Beijão!
Eu gostei do que o Beto falou. Muita gente confunde. Mas a fé é essa coisa que nos faz procurar no escuro e isso me lembra silêncio. O escuro é silencioso. Do pouco tempo que leio seu blog, tem essa marca que acho ser primordial ao que você escreve. Silêncio, fé e escuridão. Não são sinônimos, mas andam juntos. E fazem barulho aos que sabem ler.
Beijos, Biba.
E foi igualmente importante para mim ter encontrado o seu blog. Tenho certeza disso.
Oi Daia, para mim essa é uma frase muito forte. Faz a gente pensar.
Beijos
Carpe Diem!!!
Letícia, tão bonito o que você falou sobre meu blog. Fiquei muito feliz porque é isso mesmo. Você é uma pessoa muito especial, eu já disse? Mas é.
Beijo grande
Carpe Diem!!!
a fé é um fio que possibilita a passagem (como diz nietzsche)entre o mundo e o além-mundo. uma crença de que o escuro possa ser habitado. você Biba, com suas palavras-feito-vagalumes têm alumiado nossas escuridôes. bjs
penso que a fé tem que ver com o mistério. por meio desta "realidade" organizamos a vida e a dotamos de significado.
biba, quanto à "luminosidade felina", fique à vontade para utilizar a imagem quando quiser. dei a você.
bjim
Glória, linda, adoro Nietszche! Ele disse coisas muito importantes que a humanidade ainda nem assimilou. Um fio... bonito. Palavras feito vagalumes... ai, lindo demais!
Beijo grande grande
Carpe Diem!!!
Ira, amado, acredito também nesse mistério porque nela nada se explica ou explicita. Eu vi a fé nos olhos de minha avó por toda uma vida. E, quando lhe fugiram as forças, os olhos se apagaram, Ira, mas ainda assim havia fé naquela alma. Gracias por me dar uma expressão tão linda de presente.
Bjim e Paz
Carpe Diem!!!
Postar um comentário