sexta-feira, 13 de março de 2009

Um anjo mostrou-me as horas de um relógio parado. E fez que sim com a cabeça para que eu compreendesse. Um anjo, puro enigma, roçou suas asas no meu rosto e me fez sorrir. Do relógio entendi o destino, por hora sem corda, estanque. Mas pode ser que tenha entendido errado. Sei que ele voou para longe, o anjo, e fiquei às escuras, pois tudo nele era luz do firmamento.

11 comentários:

gloria disse...

um anjo sabe que as horas do relógio são apenas signos de um tempo que não se conta. talvez, tenha um erro de entendimento mesmo, o anjo deixou luminosas essas palavras. bjs

Biba disse...

legal, beto. Que bom que esteve por aqui!!!
Beijão,
Carpe Diem!!

Biba disse...

É Glorinha, acho que houve esse desentendimento, uma leitura apressada.
Bjs
Carpe Diem!!!

Amiga do Cafa disse...

Anjos nos apontam o caminho através da luz...do tempo...das horas....

Eduardo Matzembacher Frizzo disse...

Esses dias li que o tempo não passa. Li que o passar do tempo é consequência de uma reação cerebral, seja da ordem que for. Nos padrões da física atual, o tempo apenas é, o que estaria justamente para aquilo que o Borges tanto dizia com suas bibliotecas, tigres e punhais. Por isso o Erza Pound estava certo ao falar que "os artistas são as antenas da raça". Resta saber, porém, de qual raça. Da nossa? Não sei. Sei apenas que meu relógio diz para meus olhos dormirem enquanto meu estômago, já que ainda sou biológico, ronca um sono que não tenho. Talvez o anjo venha. Mas hoje será um Anjo Vampiro: desses que sugam o sumo da inspiração e fazem com que todo pescoço seja apenas um naco de carne, clareando a eternidade com o túmulo da própria vida. E é assim, de naco em naco, de nesga em nesga, como se cada mordida fosse um segundo, que acreditamos que o tempo passa, já que até mesmo ler e escrever é uma atividade vampiresca. O cúmulo é depositarmos flores no epitáfio de cada texto. Mas o seu merece - e gerânios. E não sei se fui claro, mas foi isso que senti. Beijos e bom final de semana.

Biba disse...

Amiga do Cafa, gostei de sua visita e já a retribuí. Também acho que anjos indicam caminhos...
Bjus
Carpe Diem!!!

Biba disse...

Foi claro sim, Du e apreciei muito suas considerações acerca do tempo. Esse é um tema do qual gosto demais e busco dele um entendimento que talvez nem exista. Melhor é ir vivendo cada dia, né? Cada segundo abençoado por estar aqui e poder me comunicar.
Beijos e bom findi
Carpe Diem!!!

Delírios de Maria disse...

Vida(...),
não para de passar.
enorme loucura,
festivais sujeitos a serem reais.

Biba disse...

Muito lindo Maria.
beijo grande
Carpe Diem!!

gloria disse...

Biba, embora meio sem jeito com tudo isso, tem um selo pra você no meu blog. bjs

Biba disse...

Tá Glorinha, vou lá ver o selo, então.

Beijos,
Carpe Diem!!