segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Artesã de Ilusórios

Minha amiga Letícia Palmeira lançou seu livro na semana que passou. Estou nele também, porque fiz um texto para a contracapa. Aqui, um dos saborosos escritos dessa escritora singular:

Anjos

Quanto a mim, que sou sangue e batalhão de borboletas escondidas na multidão que segue estrondos. Eu que sou amplitude, momentos e manchas na obra que tento desfazer, desejo engolir o tempo. Causo tanto mal e como escravo de minhas ações, me encarrego dos reparos. Demônios não seguem regras que não sejam perversas. Mas tenho sido infiel. Indigno de meu templário. Ornamentei altares e ajudei cegos a encontrarem seus caminhos. Consertei o que de quebrado havia em obras de arte. Chorei ao velar os mortos que se uniram ao meu lado oposto. Comunhão e pecadores na missa de domingo e pelo fim de minha espécie, fiz leitura em via pública de livros que entortam as vigas de meu santuário e agora, não sei o que será de mim. Até anjos revoltos entram em crise. É a modernidade nos levando ao fim.

‑­



4 comentários:

Letícia disse...

Biba,

Além de gentil, você me surpreende com suas palavras. Eu agradeço sua forma de me compreender e saber que escolhemos um caminho de difícil acesso. Mas somos assim. Querendo ou não. Não há outra forma de expressão que me faça sentir mais plena.

Um beijo e obrigada sempre.
Carpe Diem com afeto.

Biba disse...

Letícia,

eu recebi o livro e já queria há muito postar algo seu aqui. Sou mais que sua amiga, sou sua leitora mesmo. O livro está lindo e todos deviam conhecer.

Beijo e afeto
Carpe Diem!!

Beto Canales disse...

Em breve darei minha opinião sobre o livro.

Biba disse...

Oi Beto, você vai amar. Estou antecipando.

Beijo
Carpe Diem!!