quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ela

Tem um jeito de saudade com dor de garganta. Aprecia o sol pelas frestas da cortina de cor indefinida. Brinca com os anéis. Pontua uma interrogação no ar. O que indaga? Diante dela o dia fabuloso, sem nenhuma rispidez, nenhum martírio. "Essa vida é um calvário", dizia o namorado. Era que, para ela, a vida era sempre uma perfeita novidade. Mas havia dias em que pensava se ele não tinha razão. E, se acontecesse algo embrutecedor. Torturante. Largo. Porque para ela as coisas estreitas é que valiam à pena. Nesse dia foi que viu a pequena fonte já sem água em cima da mesinha. Sentiu um arrepio de mau agouro. Até então não sabia ao certo, porém, era supersticiosa.

10 comentários:

Letícia disse...

Essa saudade eu conheço. É a saudade engasgada. Tem gente que morre com ela. E sua personagem é como eu. Quero o estreito, o simples, mas só recebo o estrondo. E sou supersticiosa.

Beijos, Biba.
E Carpe Diem. =)

Marcelo A. de Moura disse...

Nós somos nós mesmos só até ouvirmos os outros falando, ou seja, nunca. Quando está tudo bem para a gente ouvimos alguém dizer que poderia estar melhor, e muitas vezes passamos a pensar nisso e acabamos enxergando de forma parecida. Outras vezes está tudo uma m... e alguém fala que estamos aprendendo com a situação. Então o que devemos ouvir? O que devemos pensar? Para todos que não são surdos: Ouvimos tudo, sem distinção. Para todos que não são pedras: não escolhemos o que vamos pensar.

Antonimos disse...

ando tão distante que as vezes ler um texto assim é como, olhar e olhar e de repente parar e pensar...

Beto Canales disse...

legal

Daia disse...

Concordo com o Antonimos... parar e pensar.

Eu parei e pensei.

Boa semana pra ti prof!
Beijo!

Biba disse...

Querida Letícia, uma personagem feito você e nós estamos nos conhecendo aos poucos, em diálogos, monólogos, promessas...

beijo grande
Carpe Diem!!!

Biba disse...

Não, não escolhemos o que vamos pensar, não somos pedra. Nem feitos de.

Beijo grande
saudade, Marcelo
carpe Diem!!!

Biba disse...

Olhar e olhar, parar e pensar. Talvez seja aquilo de que mais precisamos...

Beijo,
Carpe Diem!!!

Biba disse...

Beto, um beijo.
Carpe Diem!!!

Biba disse...

Grande beijo Daia!
Carpe Diem!!