Por vezes fica difícil entender o ser humano. Tenho me repetido nessa constatação, deve ser porque sou teimosa. Não aceito respostas fáceis. Ontem tive uma experiência esmagadora sobre o quanto as pessoas podem ser cruéis usando apenas palavras. Cortantes, envenenadas, rasteiras. Não sou de me indispor com os outros, mas creio que dessa vez deixei transparecer todo o meu desapontamento e nojo. Nojo sim, dessa espécie que se diz humana, que apregoa preceitos como liberdade. Hoje estou recuperada, depois de trocar ideias com gente de verdade. Mas não me acomodo, vou mesmo é incomodar se for preciso. Hora dessas explico melhor esse assunto, por hoje só queria dizer que às vezes é realmente muito difícil olhar o Outro e ver. Porque o que enxergamos pode ser aterrorizante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Não procure entender. Tudo é relativo. Melhor, entenda assim: O que éxiste é a relatividade.
Bjos menina linda.
Nossa.
O Beto diz "Nossa" e eu digo que, olhar o outro, é aterrorizante quando percebemos que poderia ser você aquele outro. Ou poderia ser uma pessoa da família. Ou poderia ser o amor da vida da gente. É difícil aceitar certas coisas e sentir nojo é coisa de gente humana, Biba. A gente sente isso e depois coloca pra fora - assim como você fez. Viver engasgado não é coisa de gente que faz o bem. Você é humana, Biba e tem mais é que "Speak your mind".
Beijos. =)
concordo em gênero, número e grau...
o ser humano devia ser extinto... com certeza a Terra estaria bem melhor sem toda essa gente por ai...
Franzé, tudo é relativo, realmente.
Beijo grande,
Carpe Diem!!
É Beto, nossa! Levei um susto essa semana. Creio que me iludo muito com as pessoas...
Beijos,
Carpe Diem!!
Obrigada Letícia, você é um alento para mim. Entende muito profundamente os meus sentimentos.
Beijo enorme,
afeto e carpe diem!
La Corleone, sei que tem gente legal, vejo isso em minhas aulas, principalmente. Mas tem muuuita gente que poderia sumir!!
Beijo
Carpe Diem!!
Dialogando com uma amiga virtualmente, lembrei-me hoje de Sêneca, que vem a propósito do que você postou. Ele dizia que não devemos nos entusiasmar demais com a natureza humana, pois ela pode nos decepcionar. E as palavras têm um grande poder decepcionante às vezes. Mas devemos lutar com palavras, enfim. Saudações e parabéns pelo alto nível do blogue.
como diria Sartre: o inferno são os outros...
;-)
Beijos
Márcio, Sêneca estava certo, por demais. Mas é isso, devemos lutar com palavras e não calar. Se eu me calo é apenas vagamente...
Beijo grande,
Carpe Diem!!
Pattiê, como não lembrei das palavras de Sartre? Ele, Sêneca e tantos outros que dissecaram a alma humana estavam muito certos quanto à miséria do ser humano.
Beijos,
Carpe Diem!!!
Um comentário excluído...
Postar um comentário