domingo, 30 de novembro de 2008

John, eu não esqueço...

Ouço Lennon, como de costume nesta época do ano. Em dezembro, principalmente. Enquanto isso, o vento insiste nas persianas fazendo-as bater de um modo insuportável. O tempo está fechado. Imagino mil coisas sem sentido, porque nem sempre é preciso dar sentido ao que sentimos. Ouço as palavras de John e me aqueço nelas. Gosto de pensar nele e em Yoko, embora para alguns isso seja um sacrilégio. Também já fui adolescente a achava que a culpa era dela, você sabe porquê. Mas a gente cresce e entende o amor e vê que ele é feito de complementares. Semana passada em uma aula, alguém falou que o papa perdoou Lennon. Uma bruta interrogação apareceu na minha frente. Entenda como quiser, mas a frase dita por ele há tanto tempo não carece de perdão, ainda mais de alguém que só fica "olhando" para a humanidade de seu trono no Vaticano. Vamos e venhamos, isso é só o fim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois sabe que este teu post me deixou a pensar: em Outubro costumava sempre escutar The Doors, como se fosse 'uma espécie de anunciaçao dos novos ventos', que começam nesse mês; e não sei bem que músicas escuto 'de coração', agora. E agora, nostalgia. Me lembrei da minha infância de quando escutava aquelas músicas de Natal,aguardando com os ouvidos aguçados a buzina do picoleiteiro da sorvelândia em alguma parte da rua...
=)

Biba disse...

Há esses períodos assim em que temos essa nostalgia que vem e nos arrebata. Outubro combina com The Doors. Também lembro da minha infância nesta época de dezembro, quando minha avó preparava cucas e doces natalinos para distribuir entre os vizinhos. Tanta coisa se foi... mas as lembranças, ah, essas ninguém nos tira.
Bju
Carpe Diem!!!

Marcelo A. de Moura disse...

Não esqueçamos de Galileu! (comentário que também passeou pelo ar naquela mesma aula) Este também foi perdoado, séculos depois, por dizer a verdade. John e Galileu devem estar mais contentes agora, lá no céu... Ou será que não os deixaram entrar?

Biba disse...

Claro, não esqueçamos de Galileu, conforme comentou-se em aula. Ando me questionando muito sobre o céu, sabe... tema para um outro post.
Beijos,
Carpe Diem!