sexta-feira, 3 de julho de 2009

Naquele dia fazia um frio danado. Na sala de grandes janelas, ele me chamou para um cantinho. Senti a doçura dos raios acariciando meus cabelos, o toque quente nas minhas costas. Foi um momento generoso. Mas, sabe o que veio depois? Uma bela gripe/sinusite/rinite!! Não culpo o solzinho meigo, é claro. Contudo, vejo que somos tão frágeis se pensarmos nos animais, por exemplo. Eles, com esse frio, logo procuram os lugares mais quentes, o sol é um aliado. Ficam horas espalhados, barriguinhas para cima, desfrutando daquele calorzinho gostoso. Eu, ganhei uma tosse terrível, coriza e mal-estar. Ontem e hoje não consegui trabalhar. Fico só pensando no abraço que o sol me deu e em como foi aconchegante. Agora, as cobertas e os medicamentos é que me fazem retomar um pouco desse aconchego. Aliás, tô voltando pra cama!!

10 comentários:

Letícia disse...

Fica boa logo, Biba. Mas já que está de cama, aproveita pra assistir uns filmes. Eu, quando adoeço, faço isso. Fico meio de folga, embora doente. =)

Beijos.

Beto Canales disse...

Boa ideia sem acento da doce letícia

Caco disse...

Melhoras, querida Biba.
E seja gentil com o sol. Ele não fez por mal. :-)

Bjs
CACO

Antonio Iraildo (Ira) disse...

que seja muito bom, biba! bjim e feliz sábado
saudades

Unknown disse...

Primeiro: estimo que melhores!
Depois, sejamos justos com o sol. Ele não provocou isso! Não culpe o astro pelo que o vírus faz. Nosso sistema imunológico torna-se frágil quando estamos fisicamente cansados, emocionalmente estressados, mal alimentados ... Quando isso ocorre, sobram resfriados e gripes e as respostas alérgicas são desencadeadas por quase tudo (até por meigos gatinhos!) Conclusão: cuide-se!

Biba disse...

Letícia, fiquei tão mal que não tive ânimo nem de assistir filmes. Dormi muito, acho que por causa da medicação. Tive sonhos delirantes em função da febre.

Beijos
Carpe Diem!!

Biba disse...

Sim, Beto, boa ideia só que não consegui executá-la...

Beijos,
Carpe Diem!!

Biba disse...

Sou gentil com o sol sim, abri as cortinas para que entrasse pois ele também cura...

Bjs
Carpe Diem!!

Biba disse...

Saudades Ira. Não foi bom não, ficar de molho assim, mas, como disse, dormi bastante.

Bjim
Carpe Diem!!

Biba disse...

Oi Ana Tereza, não culpo o sol, só falei que os bichinhos são mais resistentes a ele. Eu andava muito cansada mesmo.

Bjs
Carpe Diem!