terça-feira, 8 de setembro de 2009

De volta pra casa!!




Luz acesa
Me espera no portão
Pra você ver
Que eu tô voltando pra casa
Me vê!
Que eu tô voltando pra casa
Outra vez...
Lulu Santos

Voltar é um sopro. É a vida em que se mergulha. É buscar os acontecimentos de um passado recentíssimo e se comprazer com ele. Voltar para casa dá uma sensação de alívio. O desconforto de dias em hotel e tropeços da viagem acabam ficando para trás. Agora é seguir em frente porque quando se fica em um congresso é como se o mundo parasse de girar e a gente estivesse frente a frente com todas as verdades. Mentira, o eixo enferrujado da terra continua rodando e nós apenas envelhecemos alguns dias. Voltar, como eu dizia, é benção. A casa, os gatos, o marido, o travesseiro cheiroso... Voltar é renovação.

2 comentários:

Delano Brandelli Pieta disse...

Oi Biba.
Como está andando este setembro? Estou envolvido em muito trabalho e mesmo assim minha mente continua inquieta em busca de coisas que ainda não sei.
A chuva não ajuda nem acomoda, pelo contrário: as gotas mensuram ainda mais o tempo que se esvai.
Um beijo e chega de minhas neuras.

Biba disse...

Oi Delano, saudades de você! Este setembro está estranho e mais parece junho. É bom a mente continuar inquieta sempre! Assim crescemos para a vida. Sim, a chuva não ajuda nem acomoda. Em mim aflora uma certa melancolia...

Um beijo grande
Carpe Diem!!