quinta-feira, 7 de junho de 2007

O Céu de Suely

Ontem fui assistir, finalmente, O Céu de Suely. Sabia que o filme era bom, que ganhou muitos prêmios, mas isso eram apenas informações parciais. O tema, a estética, o enredo, tudo em Suely é surpreendente, porque simples e direto, como o próprio universo nordestino no qual se passa a história. Ficaram para mim o olhar fundo de Hermila/Suely, os planos fechados, os closes implacáveis revelando uma atriz comprometida, brilhante. Em cartaz no Ordovás.

O Céu de Suely - Brasil, 2006, 100 min. Direção: Karim Aïnouz. Elenco: Hermila Guedes, Maria Menezes, Georgina Castro, Zezita Matos, João Miguel, Mateus Alves. Site Oficial: www.oceudesuely.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Biba!!!
Quanta saudade!
Obrigado por visitar meu blog. Confesso que tenho sido meio preguiçoso quanto a peridiocidade das postagens, mas sempre coloco alguma crônica lá quando dá na telha! Hehe. Gostei muito do seu espaço também. Vou visitar mais frequentemente! Ah, um dia desses gostaria delhe fazer uma visita se for possível. Ia ser ótimo para colocar o papo em dia. Beijo biba, dos grandes!

Tiago.

Anônimo disse...

oi, Biba! a Iguatu do filme é minha terra. saudade. bjo