sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desabafo II

Ando tão do avesso que começo a cuspir fogo! Ontem foi assim. Bastou uma palavra mal colocada, aquela expressão de vadiagem e eu me indispus. As criaturas estão fora de propósito. Não há mais lugar para boa educação, nem mesmo um pingo, como se dizia antigamente. Encerro a semana com o pensamento atiçado. Quero mais do que me dão. Acho tudo muito pouco. E, se não sabem aproveitar tudo o que tenho para ensinar, continuem com seus fones de ouvido, com as figurinhas da copa e as besteiras de sempre. Tudo em 3D, de preferência.

5 comentários:

Mariah disse...

também ando em dias de "sombrancelha levantada".
ando achando que todo mundo é mais burro e surdo que eu.

adri antunes disse...

eii, não fica assim, afinal querer saber mais, estudar, ter ética, compromisso, responsabilidade e dedicação é pra poucos. não deixa o mau tempo interferir na sua qualidade profissional de educadora. sabe, fala-se tanto em mudar a forma de ensino, revolucionar, mas acho isso pouco provável e sabe por quê? porque os alunos é que são tradicionais.
coragem, biba, coragem.
um bjuuu grande.

Unknown disse...

Passei e li. Saio me perguntando: Até ontem, onde estava essa professora? Em que mundo paralelo ministrava aulas? Nossos alunos não sofrem metamorfose. Por que nos iludimos? A maioria não estará além de mais-ou-menos. Por que nos causa dor reconhecer isso? Tenho uma colega que quando termina a aula diz: Queria dar aulas para mim mesma! Acho que entendo. Acho.

Unknown disse...

Cuspa mesmo! ótimo!

Biba disse...

Hoje apenas agradeço aos que leram e disseram alguma coisa. Obrigada!

Abraços,
Carpe Diem!!