terça-feira, 15 de junho de 2010

Lotação

Eu ando de lotação. É melhor que ônibus? Sei não, mas tem ar condicionado. O problema é o rádio. As coisas ditas e as que ouvimos musicalmente são um desastre. Ontem ouvi uma que era de sair correndo. Não faço ideia dos autores/cantores, mas era brega-sertaneja, sabe, assim? Daquelas de dor de cotovelo cercada de obviedades e clichês. Queria descer ali mesmo quando entendi do que falavam: um amor proibido. Mas, tentei não ouvir. E, fazendo isso, descobri que a gente pode se focar em outras coisas quando algo assim acontece. Centrei meu coração e mente em literatura, cinema, poesia. Lembrei versos, cenas de filmes e quase cantei algo para mim mesma! Quando vi, a tal música horrorosa tinha acabado e outra estava começando. Porém, euhavia mudado de estação, e foi bom me testar assim. Respirar/Expirar/Inspirar... Viver.

8 comentários:

C. A. disse...

Eu gosto de andar de ônibus. Gosto do movimento dos motores, o barulho das marchas sendo trocadas, das pessoas tumultuadas. Gosto de ouvir as piadas do cobrador ditas ao motorista, das caronas proibidas, da empurra-empurra. Gosto sobretudo de correr mesmo que eu não esteja atrasada até a parada e subir as escadas vasculhando minha bolsa à procura das moedas. Gosto de receber um bom dia sorridente de um desconhecido. Quem me dera que o ônibus não tivesse um destino fixo, uma parada final.

Anônimo disse...

eu às xx gosto de andar de ônibus, outras xx não. prá ser bem sincero, prefiro ônibus mais vazio e eu poder sentar. sentado para mim é melhor. consigo transcender um pouquino mais sentado. de pé os pés estão por demais fincados na realidade. mas metrô tb é legal. principalmente por me sentir uma célula daquela massa pulsante que é o povo se deslocando por sobre nossa velha terra. e gosto da profusão de pessoas e sentri-me uma pessoa a mais naquela profusão. e de me sentir bem de andar de ônibus. não achando que o legal é só no carro. que também é bom pq dá para escolher a música - e sertaneja no meu carro não tem vez. hoje ouvi ∂alva de Oliveira cantando Herivelto Martins e foi bem bom.

Caco disse...

MP3 player já, Biba! Bem melhor - e mais barato - do que um carro. rs
bjo
CACO

Antonio Iraildo (Ira) disse...

oi biba
se avexe não
saudades de vc,viu
bjim e ótimo findi

Biba disse...

C.A, gostei do seu comentário. Também por vezes queria que não houvesse um destino fixo...

Abraço,
Carpe Diem!!

Biba disse...

Carlão, lembro de ter ouvido Alanis no seu carro, há muito tempo. Recorda disso? Metrô é uma experiência e tanto! Dalva de Oliveira é o máximo!

Beijo e saudade
Carpe Diem!!

Biba disse...

CACO, já tentei o MP3. Já tentei de tudo, mas eles ligam o rádio muito alto e aí fica um ruído daqueles. Vou tentando transcender... hehe

Beijos
Carpe Diem!!

Biba disse...

Ira, querido, quanto tempo, enh? Um forte abraço pra você!

Carpe Diem!!