sábado, 24 de abril de 2010

Tempo interior

O tempo interfere, difere, profere. Estamos sempre falando nele. Entramos como Alice em um buraco. Dentro dele o tempo invasivo, senhor de todas as coisas. Criação humana! Dependemos dele, nos pautamos por ele. No entanto, insisto que existe um tempo interior e este sim, deveria ser ouvido. É o tempo de cada um. Sou mais lenta ou atilada, depende do meu tempo interior. Por vezes levo tempo demais para entender meu próprio tempo. O importante é estarmos abertos às possibilidades que ele nos oferece. Meu tributo a ele. Minha quase devoção. Meu tempo dentro é o que vale o "perigo dos próximos momentos".

6 comentários:

disse...

Nada como o tempo mesmo...lê depois o texto que eu postei sobre a Alice rs lindo...
Bjo e bom fds!

Lilian disse...

Hummm...

Olá, moça bonita
De alma clara
E sorriso amigo
Vim passar(ganhar) esse tempo contigo...
Tempo abrigo
Tempo histórico, cronológico, psicológico...
Tempo Rei, ó tempo rei
Ó tempo rei...
Ensinai, ó pai,
O que eu ainda não sei...
Tempo tempo tão distante
Antes e depois de Cristo
Tão loooonge
de mim
de ti...
Meu mundo é hoje
Meu tempo agora
Por isso estou aqui
Contigo "fazendo a hora"
Tempo de dentro
Tempo de fora
Tu e eu a_con_tecendo
Árvore de mil lagartas
Céu de mil borboletas
Aprendendo a dar tempo ao tempo
Nove meses, paciência
"E o tempo parou pra eu olhar
Para aquela barriga..."
Parto!
Outro tempo começou
Pra mim agora...
Tempo de dentro
Tempo de fora
Tempo que dá voz a
experiência
Experiência que dá voz ao tempo
Eis que teu tempo te veio beijar, Biba
É teu príncipe encantado...
Seja lindo teu despertar.

Abraço feliz
lilian*lila*

Letícia Palmeira disse...

Meu tempo dentro de mim é infinito, Biba. =)

Biba disse...

Carol, li o texto e coloquei seu blog nos meus preferidos.

Beijo,
Carpe Diem!!

Biba disse...

Lilian, que lindo! Gostei do poema e das referências!

Beijos sem conta
Carpe Diem!!

Biba disse...

Letícia, gosto de pensar como Vinícius: "Meu tempo é quando", mas esse quando é infinito também!!

Beijos,
Carpe Diem!!!