domingo, 7 de março de 2010

Os dois

Alisa os meus cabelos e ri. Riso frouxo de criança levada. Brinca de enrodilhar os cachos entre os dedos. Porque meu cabelo é assim, cacheado. Minhas unhas vermelhas e ele a pedir um beijo. Beijo não se pede, já expliquei. Porém, apesar do riso largado, ele é tímido ainda. É que sou mulher madura e ele me desconhece por inteiro. A menina do outro lado da rua também sorri. Gosta de ver quando nos beijamos em silêncio de suspiros. São irmãos. Um dia olhei nos olhos fundos dela. Parecia uma gata. Ficou me fitando, assim marcadamente. Você já olhou assim para alguém? Entra na alma do outro e é perigoso. Como um rosnar de bicho acuado. Talvez eu me interesse mais por olhar a menina porque ela está em formação. Ele já é homem, está feito. Mas se nunca estamos prontos!! Para mim ele está. Não quero que mude nada. Que cuide de mim assim, tentando alisar meus cachos e me abrace apertado e me deixe uma folga porque não quero sufocar. Ontem olhamos o luar como dois adolescentes. Quietos. Fixos na lua sem nome. Amanhã vamos passear no Jardim Botânico. Faço umas coisas assim para contentá-lo porque ele é naturalista. Faço o que posso por esse relacionamento, mais não dá. E, enquanto o verão definha, espero as águas de março para partir. Sempre deixo alguém para trás. É como um desatino. Meu corpo se impele ao futuro, ao devir. Então, tomo o primeiro avião para algum lugar distante e deixo lágrimas nos olhos de alguém. Não faço por maldade. É por sobrevivência.

4 comentários:

Lilian disse...

"De biba para lila..."

Boa tarde, Biba...

Tb me invade a paz, quando leio vc...
E é munida deste sentimento que faço meus comentários.
Comentar em paz, ser em paz, receber vc em paz, para minha paz, a vossa, a nossa, a de todos nós...
Me dar em paz...

Já foi um ritual, fumar o cachimbo da paz. Ceiar em nome da paz, multiplicando e dividindo o pão da paz, de um coração em paz. Transformar a água em vinho para celebrar um encontro de paz, já que verdadeiros encontros visam a nossa paz. Hoje transformo o vinho em água, pura água. Trans(parente), transparências e transparescências em nós dessa paz. A paz, nosso parentesco maior, nosso parenTEXTO melhor!

Hoje, tomo tuas mãos nas minhas e buscamos, tecemos paz, na letra que escreve paz, no sentimento q inscreve a paz em nosso ser. Que cheguemos, vivamos e que tb possamos sempre partir em paz...

Um beijo farto e transbordado da paz mais límpida de que já tive notícia em mim.

;)
De lila para biba... rs
bjo.

Voo em paz
Vou em paz...

Lilian disse...

Ps*
O que deixo aqui não são palavras.
É meu sangue, meu suor, meu o pensamento, meu sentimento, meu trabalho, meu desejo mais puro...
Minha verdade.
Eu...

Sinto isso tb em vc, Biba querida...

lila*lilian*

Lilian disse...

"Santa Ceia"

Que venha e vá em paz

Tá servida?
Ser - vida
Ser - vinda?
A serviço da paz...
Servindo à paz
Prato - Pra todos

Fato
Ato
Tato
Contato
Com Tato
Um P.F. - por favor
Prato feito - de paz
Praticando paz
A paz é minha senhora
A paz de mim se assenhora...

Esboços da paz. Ela está a caminho...

Em puras e transparentes lágrimas de paz...

Aqui, em vc, me inspirando.
Gozando paz.

bjo.

lila*lilian*

Biba disse...

Lila, a paz é o que nos move dentro desse turbilhão. Precisamos dela dentro e fora de nós. Seus comentários são muito fundos e importantes para mim.
Beijo,
Carpe Diem!!!