sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Meus alunos

Eu aposto neles como quem está no deserto desejando água. Eu aposto neles porque mais do que acreditar eu preciso entender. Mecanismos, ações, reações. Tudo requer tempo e muita calma. Um olhar prestativo, uma certa virtude de olhar. Para sempre ver como se fosse a primeira vez, a primeiridade que tanto procuro. Para tê-los não à minha frente dispostos em carteiras umas atrás das outras, em fileiras. Eu aposto neles porque sou tímida e justa ao mesmo tempo e consigo me fazer entender quando menos espero. Eu acredito neles por serem jovens e terem energia, capacidade, empenho. E muito, por terem feito uma escolha.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa...texto curto, mas muito emocionante, ainda mais para mim que espero um dia poder lecionar e também apostar nos meu pupilos

sorte...

Delano Brandelli Pieta disse...

Eu sei disso tudo.
E a conquista de cada um, mesmo que seja para descobrir, em meio a "Midnight Cowboy", um cartaz sujo e com letreiro incompleto, de um filme de John Wayne (Alamo), tem um pouco de teu espírito, Mestra Biba.
Cada descoberta conta com tua mão, guiando e iluminando alguns caminhos.
Só tenho a agradecer. As lições são para sempre.
Beijos.