Maio sempre vem assim com um gosto de outubro. Muitos maios virão, muitas manhãs. Assim como em outubro. É bom pensar que se tem um mês só da gente. Aquele em que se aniversaria. Aquele em que os dias parecem mais azuis mesmo quando estão acinzentados. A beleza de maio é indiscutível. Quer saber? Maio vem de soslaio. Até rimou. É um mês de 31 dias e o primeiro foi vivido intensamente em Nova Petrópolis, uma bela cidade de origem alemã aqui na Serra. Sol forte e um certo friozinho. Longas caminhadas. Malharias, claro. Sorvete de chocolate com calda de caramelo. Gentes passando. Maio chegando com vontade de ser muito mais que qualquer outro em minha vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
24 comentários:
Maio, para mim tem gosto de bolo, abraços e festa. Eu nasci num mês que me fazia dizer: dois patinho na lagoa.Além disso, tantas noivas! Ele tem um gosto de primavera. bjs
oláaa biba!!! sim, cherry, tb sinto saudadess! odeio essa correria diária, essa falta de tempo absoluta de fazer as coisas que gosto, como te visitar, por exemplo!
ah, tb adoro mai, e tb adoro outubro, só gosto mais é de julho, meu mês de níver. com seus dias molhados e cinzentos convidando para o chocolate quente e o edredon quentinho. eu devia ter nascido um gatinho....
bjuussss
Outubro..
Jim Morrison.
-não sei se irei me lembrar nesse...
sempre lembro/lembrei..
Adoro maio. Acho que é por causa do outono que se evidencia. Ou então pq é o mês que antecede o mês do meu aniversário. Não sei... Maio lembra vento geladinho batendo no rosto, folhas caindo das árvores, jazz na vitrola e vinho chileno. Maio é uma delícia, e só não é perfeito porque não é Junho. Mas é uma delicia, e é isso que vale.
Beijos
Prof!
Esse teu post me lembrou duma música do Kid Abelha que eu adoro, se chama Maio:
"Maio já está no final... O que somos nós afinal? Se já não nos vemos mais... Estamos longe demais, longe demais... Maio
já está no final, é hora de se mover pra viver mil vezes mais, esqueça os meses, esqueça os seus finais, esqueça os finais... Eu preciso de alguém, sem o qual eu passe mal, sem o qual eu não seja ninguém, eu preciso de alguém..."
hehe
Que maio seja um excelente mês!
Beijão!
Maio trouxe muita água à minha cidade. Gosto de chuva e estou adorando esse início de mês. =)
oi
biba
gosto de outubro
ele é meu mês
maio é especial
para mim
é o mês mais feminino que há
bjim
Quer saber...Eu também faço aniversário em maio. Foi nesse mês que em 68 as pessoas de todos os cantos do planeta manifestaram sua vontade de terem um mundo melhor, mais justo. Eu também sou dessa Nova Petrópolis citada no texto, a vejo com outros olhos é verdade, mas a visão não é tão distante quanto a que tu tens, Biba.
Isso está me parecendo romantismo...
Maio é simplesmente primavera em Paris!!
Beijos, Glorinha
Carpe Diem!!
Ah, eu também queria ter nascido um gatinho pra ficar dormindo enrolada num edredon quentinho e queria que a minha dona fosse legal como eu sou (faço tudo pelos meus gatinhos).
Bjus
Carpe Diem!!!
Outubro. Jim Morrison. Também geralmente lembro...
Beijo,
Carpe Diem!!
vento geladinho, folhas caindo das árvores e vinho chileno. Ah, a vida por ser muito linda, às vezes.
Beijo,
Carpe Diem!!!
Linda música Daia, gostei. Feita para um maio de amores.
Beijão,
Carpe Diem!!
Letícia, por aqui faz a maior seca, o que já é preocupante em alguns municípios. Chuva é sempre bom, mesmo quando eu reclamo (e eu reclamo).
Beijos,
Carpe Diem!!!
Ira, vi as imagens de maio que você colocou pra mim no seu blog. Fiquei tão feliz!!! E me achando toda especial!
Bjim
Carpe Diem!
Marcelo, você também é das safras de maio, bom saber. E, New Petrópolis é muito bacana. Tenho vontade de morar aí daqui alguns anos.
Beijo grande,
Carpe Diem!!
Beto, eu sou muito romântica mesmo...
Beijo,
Carpe Diem!!
Algué apagou o comentário...
Fui eu que apaguei o comentário, tinha escrito algo errado... Sim, de maio e de Nova Petrópolis...Eu sempre digo que este é um bom lugar para se passar a velhice...rs
Antas de tudo começar a perder o sentido, me lembro que maio era o começo, do ano, de uma roupa nova, de festa, de gentes entrando e saindo de minha casa, de parentes, mas aí tudo foi ficando meio igual a tudo, não percebo mais os maios. Meu ano começa em agosto e finda em novembro. Mas tem a esperança, é sempre disso que você fala, ainda me parece distante, mas já foi mais.
Beijos e ótimo maio
Marcello, aos 18 anos eu disse a frase que abalou a família e os amigos no dia do meu aniversário: "Quero morrer aos 40". Não morri. Mas não sei quanto a envelhecer, tem que ser bem legal, ser uma pessoa com capacidade mental e física. Aí eu me enamoro da ideia de viver em N. Petrópolis.
Bjs,
Carpe Diem!!
Danúbio, olhe para maio, esse maio iluminado de que você falou em outro post. Veja como é belo e poderoso, sendo apenas um mês, entre tantos.
Beijo,
Carpe Diem!
Postar um comentário