sábado, 3 de janeiro de 2009

Trilha sonora

Estamos confeccionando a trilha sonora da viagem. É claro que tem U2, assim como tem Chico Buarque. Passamos por Jorge Drexler e caímos em Vitor Ramil! É uma miscelânia mesmo porque o caminho é longo e aí vai dando vontade de ouvir isso ou aquilo, Stones, Lennon, Sinnead O'Connor, Sade (que anda sumida), R.E.M e tantos outros. É uma trilha sonora para não se enjoar fácil. E aí, quais são as dicas dos meus visitantes? Só não vale sertanejo e brega, tá?

12 comentários:

Duani Lima disse...

Olá Biba!
Obrigada por colocar meu blog em seus favoritos, gostei bastante.
Também arrumei a configuração do seu no meu.=)
Vitor Ramil é ótimo, tneho escutado Ney Matogrosso e uma banda chamada Beirut.
BEijoss!
Ótimo passeio! =)

Anônimo disse...

- Kleiton e Kledir;
- o prefeito atual de porto alegre;
- Lenny Kravitz;
- Roberto Carlos;
- e o cd duplo da trilha sonora do filme Forrest Gump...

não precisa levar tudo isso, mas escolhe um profe hehehe...

bj
boa viagem

Marcelo A. de Moura disse...

Faço das palavras da Duda as minhas, Beirut. Se for ouvir Beirut ouça Arcade Fire, andam pela mesma estrada. Acho que não pode faltar Engenheiros do Hawaii em uma viagem. E também tem uma banda bem esquisita que descobri faz algum tempo, Citay, fiquei impressionado. Mas as músicas deles caem muito bem quando se está em movimento...

My Space do Citay, para conhecer
http://www.myspace.com/citay07

Ando ouvindo bastante Wilco, se gosta de R.E.M. Biba, provavelmente vai gostar de Wilco também.

Tá aí o Wilco
http://www.myspace.com/wilco

Essas são as minhas dicas. Boa viagem Biba.

Daia disse...

Acho Alanis Morissette legal pra viagem. Perfect dela é ótima. Concordo com o Marcelo quanto a Engenheiros, não pode faltar. Também gosto de música instrumental, como de Joe Satriani pra curtir a paisagem, experimente Sleep Walk dele. Agora eu estou escutando À noite sonhei contigo da Paula Toller. Também é bom.

Boa viagem!
Beijão.

Biba disse...

Olá, meus queridos, todos deram idéias ótimas e eu estava esquecendo de Engenheiros, imagina! Lenny Kravitz eu adoro e quase nunca escuto o que tenho dele. A Beirut vou conhecer, então. No mais, lembrei também de Eric Clapton que cai bem na estrada. A trilha de Paris Texas é perfeita quando se viaja. Adorei todas as idéias, obrigada a todos!!
Bjuss muitos!! Estarei por aqui ainda mais uns dias, então a gente vai se falando, tá? Adoro vocês!
Carpe Diem!!!

Biba disse...

PS para o Marcelo: eu conheço e gosto muito do Wilco!! Que coincidência! Bju!

Anônimo disse...

Carla Bruni!!!!
Tinha me esquecido dela profe...

http://www.youtube.com/watch?v=fMUedRUJ_HA

Biba disse...

Diogo, Carla Bruni, a primeira dama da França?! É legal o som dela? Nunca ouvi.
Grata pela dica!
Bju
Carpe Diem!!!

Caco disse...

Eu iria de Cocteau Twins e Moby. São excelentes companhias de viagem. ;-)

Mas sabe de uma coisa? Acho que você deveria tentar ouvir uma coisa nova, que nunca tenha ouvido antes. Assim, todas as vezes que for ouvir depois, vai se lembrar da viagem.

Beijos viajantes
CACO

Biba disse...

CACO, sabe que também pensei nisso: ouvir algo diferente do que sempre ouço para ter essa delícia de recuerdo. Valeu a dica!

Beijo,
Carpe Diem!!!

Pattiê, disse...

Adoro o seu blog, mas sou preguiçosa demais para comentar (não repare)... Também sou de lua - literalmente - então já viu, né? Mas obrigada por me indicar aqui, anyway... =D

Bom, falando em música, acho que posso indicar alguma coisa... Vejamos... (vou indicar coisas que ouço, estando ou não em viagem)

John Legend
Los Hermanos
Strokes
The Who
Carla Bruni
Maria Rita
Nina Simone
Madeleine Peyroux
Duffy
The Cranberries
Trash Pour 4
Dusty Springfield
Joan Armatrading
Marvin Gaye
Miles Davis
The Cure
The Jackson 5
Alice Smith
Janis Joplin
Betty Everett

Ixi, s eu continuar aqui não paro mais... rsrs... Mas seguindo o que o Caco disse, eu iria de trilha sonora com musicos/bandas que você não costuma ouvir...

Biba disse...

Nossa, adorei suas indicações. Vou fazer o seguinte: levo um pouco do que já gosto, porque sou muito apegada a algumas músicas/cantores, e levo um pouco de novidade. Aí fica equilibrado.

Beijos,
Carpe Diem!!!