sábado, 31 de janeiro de 2009

Pois é, recebi uma indicação da Daia, cujo blog é http://seexistopensamentosexistem.blogspot.com/

Agora tenho que publicar as regras e indicar 10 blogs, vamos tentar:

Blogs que indico:


Regras:
1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”.
2- Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
4- Publique as regras.
5- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
6- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.7- Só vale se todas as regras acima forem seguidas.

Acho que é isso. Obrigada Daia por indicar o Carpe Diem!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Paz

À flor da pele. Sinto como se o mundo todo estivesse em mim, como na adolescência, sob meus ombros. Mas agora é diferente. Não pesa mais!! Está leve leve leve... Dá um medinho, sabe? Por que é certo que ninguém abarca o mundo, não é mesmo? Contudo, é isso. O mundo todinho parece estar sobre mim. De um modo avesso do que sempre foi. Sem aquele anel de dor dourando os dedos. Sem aquela garganta angustiada. Ou era o peito? Já não sei mais. O que entendo disso é que estou em plena paz. Uma coisa que busquei sempre, sempre mesmo. Espero que dure o quanto tem para durar e que eu saiba dizer sim e aproveitá-la.
"A paz invadiu o meu coração/de repente me encheu de paz/como se o vento de um tufão/arrancasse os meus pés do chão/onde eu já não me enterro mais/ a paz fez o mar da revolução/ invadiu meu destino, a paz" (G.Gil/J.Donato).

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Muito querer

Eu, às vezes, quero tudo. É um querer muito medonho, desses que faz o coração tremer um pouquinho. Dá vontade de tanta coisa que somente uma outra viagem poderá oferecer. Sim, sinto falta do novo. De acordar e escolher um caminho desconhecido e ver aonde ele vai dar. Ontem, tentei andar aqui pela cidade como se faz no estrangeiro, mas o sabor é tão diverso. Isso eu já deveria saber, afinal vivo aqui há tantos anos que já perdi a conta. Gostaria de me atrever mais nesta busca pelo novo. Mas, é preciso um pouco de cautela. Deixo que venham, então, aqueles sonhos malucos nos quais sou capaz de tudo. É. Sem superego para domar as loucuras. Daí, posso voar e ser mais de uma. Posso transcender a luz e ser iluminada. Posso gozar mais e melhor. Tudo porque me atrevo ao novo. Nos meus sonhos, tudo é do porte do impossível. Mas de que servem os sonhos senão para nos amenizar os estragos feitos pelo superego? Id. É dele que eu gosto.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Buenos Aires, Caminitos, tango e muita leveza



Colonia de Sacramento

As ruelas de Sacramento são magníficas
Um detalhe na linda Colonia de Sacramento, Uruguai

sábado, 24 de janeiro de 2009

Os pés, os caminhos, a liberdade


Alinhar ao centroDescansando de tantas caminhadas


Pisando em terra estrangeira...

Caminhar é preciso para se conhecer verdadeiramente os lugares pelos quais se anda em terras estrangeiras (na nossa também). Exercício e peregrinação. Fonte de liberdade e pequenas alegrias. Descansar e ver detalhes, sentir impressões nunca vividas, mergulhar na terra outra e se fartar dela para depois seguir uma trilha sinuosa de ruas e becos, praças e bares, monumentos e prédios antigos. Sentir que o mundo é pequeno...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Algumas fotos...

Portal da Ciudadela, Montevidéo

Montevidéo, linda e acolhedora

Punta del Este, um paraíso...

Forte Santa Tereza, Uruguai

Arco-íris


Primeira imagem que avistei indo para o Chuí: um belo arco-íris, algo que eu não via há anos. Um arco-íris pelo caminho indica suavidade e cor, luz, ambiguidade. Gostei deste primeiro momento porque foi como um prenúncio das alegrias da viagem.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Retorno!

Estou de volta pra casa, hehe!! Muita saudade de vocês. Hoje, muito cansada, quero apenas dizer que as férias foram ótimas, a viagem valeu cada detalhe. Com calma, postarei algumas fotos e contarei mais. Respondi a todos vocês no último post.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Férias!!!

Meus visitantes queridos, estou saindo em férias e, por isso, estarei um pouco longe de vocês até a metade do mês. Passem por aqui de vez em quando porque vou levar o lap e se conseguir posto alguma coisinha sobre a viagem. A vocês, Beto, Daia, Adri, sr. dédalus, Caco, Marcelo, Diogo, Duda, anônimo e todos os demais, fica meu abraço e carinho.
(Desculpem não nomear todo mundo!)

Beijos,

Carpe Diem!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vai dar pé e vou dar no pé. Vai dar cabeça e coração. Falta apenas um dia. Estou invadindo o terreno da ansiedade. Por que viajar deixa a gente assim? Sábado será ameno, com cara de happy end para algo que estará apenas começando.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Poemas

Houve tempo de poemas por aqui. Eles vinham lancinantes e eu postava tudo. Nem parecia que eram meus. Depois, silêncio. Os poemas se calaram dentro de mim de um jeito muito manso. Não os obrigo a sair, mas vez ou outra tento, é verdade. Mas as coisas só nascem no tempo certo e talvez este não seja um tempo para poemas. Deixo-os descansar. Sei que voltam pois estão dentro. Quando saírem será como uma festa: a festa dos poemas. Então ficarei novamente muito grata por poder fazê-los emergir. Algo assim: molhou os lábios e tentou assoviar/não era uma canção, era um poema...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Israel. Gaza. Palestinos. Não quero falar sobre isso, apenas fazer um registro: em todos os noticiários que vejo ou escuto, é sempre o olhar do dominante que prevalece e, como vítima!! Creio que vocês me entendam. Estou farta deste tipo de jornalismo tacanho.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sol e frio na segundona.
Tiro o dia para fazer coisas mundanas, como ir ao banco.
Vou caminhar, pois gosto de sentir o vento gélido no rosto.
Vou esquecer que é janeiro e pensar que estou em pleno outono.
Por enquanto, é isso. Boa semana a todos!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Domingo para a Língua Portuguesa ou Madagascar?

Estava relendo "Secreta Mirada" da Lya Luft, mas é um livro meio doído, como todos os outros dela. Em tempo de férias, melhor evitar a dor, se assim pudermos fazer. Aí tava ouvindo Drexler e ele e a Maria Rita cantam "Soledad". Algo no ar, pensei. Vamos optar pelo rock dos eternos Stones e deu. Nada de ficar pensando muito, elaborando sentimentos, porque meu analista está em férias e eu não seguro certas coisas sozinha. Vou virar Woody Allen, que faz análise há quinhentos anos e mesmo assim casou com a filha adotada. Credo! Menos, né? Mas é isso, o domingo vem com sua lentidão de domingo. Moroso, estratégico. É porque este é um dia fácil de a gente se perder por aí, em lembranças e coisas do gênero. Melhor encasular-se um pouco nos domingos ou então sair de casa e esquecer o dia. Fazer algo diferente (o quê? leva acento ainda?). Boa idéia, digo ideia. Estudar a nova ortografia no domingo! hehe! Haja!!! Quem sabe assistir "Madagascar" no cinema e rir a valer daquela onda toda dos bichos? Vai saber!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Trilha sonora

Estamos confeccionando a trilha sonora da viagem. É claro que tem U2, assim como tem Chico Buarque. Passamos por Jorge Drexler e caímos em Vitor Ramil! É uma miscelânia mesmo porque o caminho é longo e aí vai dando vontade de ouvir isso ou aquilo, Stones, Lennon, Sinnead O'Connor, Sade (que anda sumida), R.E.M e tantos outros. É uma trilha sonora para não se enjoar fácil. E aí, quais são as dicas dos meus visitantes? Só não vale sertanejo e brega, tá?

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Beautiful Day - U2

O que você não tem, você não precisa agora.
O que você não sabe, você pode sentir de algum modo.
O que você não tem, você não precisa agora,
Não precisa agora...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Assim, num primeiro olhar, 2009 é bem bonito,
como uma flor amarela, dessas do campo.